quarta-feira, 25 de março de 2009

“Mega-Rápido” Acelera nas Escolas!

Decorreu durante o mês de Março o projecto " Mega-Rápido", desenvolvido durante o 2º periodo lectivo, em várias escolas do concelho de Lagos.

O mega-Rápido” consiste num torneio de velocidade, em que os alunos realizam corridas de velocidade na turma (1ª fase), na escola (2ª fase) e na pista do Estádio Municipal (3ª fase), a fim de apurar o aluno “Mega-rápido” do 1º ciclo do concelho de Lagos.

A actividade foi desenvolvida pelos professores da actividade física e desportiva, durante o tempo de aula das actividades extra-curriculares, sendo coordenada pelos técnicos do Olímpico Clube de Lagos, que se deslocaram às escolas participantes.

Dado se tratar de um ano piloto este projecto contemplou as escolas EB1 de St. Maria, EB1 nº3 de Lagos, EB1 da Ameijeira, EB1 de Odiáxere, EB1 da Meia-Praia, EB1 do Chinicato; estando prevista para o próximo ano lectivo a implementação em todas as escolas do 1º ciclo do concelho de Lagos.

De referir, que este projecto representou um enorme sucesso, participando mais de 600 alunos do 1º ciclo, representando a fase de escola um verdadeira festa desportiva para as escolas participantes, em que os professores titulares e professores das AEC’s apresentaram grande receptividade e satisfação.

A fase final do "Mega-rápido" terá  lugar no próximo dia 28 de Março de 2009 pelas 10h00 no Estádio Municipal de Lagos.

image

Não perca!!!

28 de Março de 2009 pelas 10h00 no

Estádio Municipal de Lagos

Sem comentários:

Olímpico Chat


Get your own Chat Box! Go Large!