quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Vice-Campeão Regional

OCL - Vice Campeão Regional -


Olímpico Clube de Lagos inicía a época com grandes resultados, sendo Vice Campeão do Algarve no Campeonato Regional de Seniores, realizado nos dias 10 e 11 de Janeiro.
Para além desta proeza vimos 4 dos nossos altetas juniores conseguirem obter mínimos para os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta que se realizarã a 24 e 25 de Janeiro em Espinho. São eles:

André Santos - Salto em Altura e Salto à Vara;
Tiago Mariano - Salto em Altura, Salto em Comprimento e Triplo Salto;
Carlos Patrício - 60 Barreiras
Emanuel Loureiro - 1500 e 3000 metros

São de realçar os resultados de Rute Catarino, ainda iniciada, que obteve as melhores marcas Nacionais neste escalão nas provas de Salto com Vara, Salto em Comprimento e Triplo Salto, tendo também obtido o RECORDE REGIONAL de Triplo Salto.

O relevo desta jornada vai para Emanuel Loureiro, atleta ainda juvenil, que obteve o Título Regional na prova de 1500 metros conseguindo adquirir mínimos para o Nacional de Juvenis ao ar livre e de Juniores de Pista Coberta.

Aqui ficam algumas fotos:




Nesta notícia falamos sucessivamente de “mínimos”. Alguns dos visitantes deste blog deverão questionar-se sobre o significado deste termo ao nível do Atletismo. Vamos passar a explicar:
“Mínimos” são as marcas mínimas estabelecidas pela Federação Portuguesa de Atletismo para se poder participar numa determinada prova (ex.: Campeonatos Nacionais de Pista Coberta).
Estes mínimos também se aplicam para as competições internacionais e Jogos Olímpicos, sendo as marcas estipuladas por outras organizações (ex.: IAFF, etc).

Somente os atletas que revelam resultados iguais ou melhores do que os “minímos” estabelecidos é que podem participar nestas competições.
Muitos dos nossos atletas já conseguiram obter os mínimos, o que é mais um indicador, do excelente trabalho realizado por toda a equipa do Olímpico Clube de Lagos.

Sem comentários:

Olímpico Chat


Get your own Chat Box! Go Large!